A incrível Master of None

Demorei pra caralho para conseguir escrever sobre Master of None por dois motivos:

Primeiro porque eu tava numa preguiça da porra!
Segundo que, fazia tanto tempo que não me deparava com algo tão simples e genial assim, que eu resolvi que tinha de escrever um texto a altura. Como eu não consegui, deixo vocês com o texto abaixo mesmo:

 

master-of-none-s2

Dev Shah não é um professor de química fudido fazendo umas droguinha pra descolar uma grana, também não é um cavalo alcoólatra e narcisista vivendo em Los Angeles e muito menos um congressista driblando a democracia americana em busca de poder. Ele é apenas um Nova Yorkino, 30 anos, filho de imigrantes indianos e que busca uma carreira de ator que vá além de comerciais estereotipados e participações toscas que lhe oferecem. Mesmo assim, Dev é um dos personagens mais interessantes da TV atualmente.

A série estreou em 2015 pela Netflix e foi uma surpresa e tanto. Eu jurava que seria mais uma comédia genérica, boba e com um monte de adulto mongol tentando simular Friends e Seinfield.

Master of None é diferente! Criada por Aziz Ansari e Alan Young, a série acompanha a vida de Dev e alguns de seus dilemas como família, carreira, amizades, relacionamentos, responsabilidades e a vida adulta. A genialidade esta presente tanto nos assuntos mais simples como a vida a dois, o relacionamento com os pais e sua cultura, os diálogos malucos e cheios de referencias, quanto nos assuntos mais complicados como racismo, sexismo e xenofobia.

A série brilha ao discutir, de uma maneira bem despretensiosa, esses temas mais graves e ainda manter o nível de humor. É sarcástica, irônica e equilibrada, sem forçar para ser critica ou parecer rebuscada e inteligente. Ela é simples e autentica.

Master of None se supera novamente!

A segunda temporada custou a chegar, só deu as caras em maio de 2017. E as diferenças com a primeira são gigantescas. Os momentos emocionantes, ficaram mais emocionantes. As discussões se tornaram mais sérias, mas sem perder o tom provocativo. E Alguns dos amigos de Dev foram finalmente desenvolvidos e apresentados.

A qualidade técnica também evoluiu bastante. A fotografia e a trilha sonora que, apesar de serem muito boas na primeira temporada, não se destacavam tanto. Agora se destacam, trazem muito mais identidade e beleza para a série. É como se a produção estivesse experimentando e brincando com elementos novos, mas sem perder o tom em nenhum episódio.

 

master-of-none-57f40b85eab36

E quanto ao Dev…

Dev é o espelho um geração inteira, de suas vidas adultas, responsabilidades, frustrações e solidão.

Enquanto Boajck Horseman é uma sátira de celebridades vazias, superficiais e problemáticas tendo comportamentos auto destrutivos. Dev é uma sátira de homens (e mulheres) comuns que estão sempre se sabotando por terem medo de lidar com a vida adulta, se relacionar e que são incapazes de qualquer sacrifício.

Dev é um cara legal, simpático, um ótimo amigo, um cara justo porém confuso e que demonstra todos esses medos. Muitas vezes age como um adolescente mimado e egoísta, principalmente quando o assunto é relacionamento. A série demonstra muito bem essa insegurança, em vários momentos vemos Dev stalkeando, julgando e “catalogando” seus interesses amorosos, ao invés de simplesmente conhecer as pessoas e curtir o momento.

Dev está sempre a procura de alguém que preencha sua solidão e buscando nos outros o que deveria encontrar em si, e quando percebe que não é bem assim, se decepciona e trata as pessoas como descartáveis e as julga superficiais. É algo instintivo que Dev faz sem perceber e de que também é vitima.

Master of None não vai te dar caganeira de tanto rir, mas certamente fará você se identificar e se emocionar. Sem duvidas uma das melhores produções da Netflix, recomendo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s