O Clássico Spider Man

O Homem Aranha, aquele antigão, com cara de virgem, aquele do Sam Raimi. Esse mesmo! É um filme muito especial pra mim.


Acreditem ou não, eu também já fui guri, e la pelos 6 ou 7 anos, O Homem Aranha foi o primeiro filme que vi no cinema.

Hoje, quinze anos depois, eu poderia, igual a todos os outros jovens, estar fodendo, bebendo, usando dorgas ilícitas, votando 13 ou decepcionando Jesus, resolvi que iria ver esse filme novamente (e decepcionar Jesus).

Botei o danado pra baixar, dublado é claro, peguei a cerveja de milho (que da vontade de mijar de 2 em 2 minutos) que papai comprou em promoção e me preparei psicologicamente pra ver o filme.

Quando dei play, sabia que estava correndo o risco de estragar uma bela memória da minha infância. E se o filme fosse uma merda foda? Mas qual a minha surpresa ao me deparar com: UM DOS MELHORES FILMES JÁ FEITOS NESSE MUNDÃO!

Pra começar, o filme tem os créditos iniciais naquelas animações TOP do começo dos anos 2000 e que não tem mais hoje em dia, daqueles que só encontramos nos dois primeiros Velozes e Furiosos. E o filme já me ganhou ai!

Então somos apresentados ao MELHOR PETER PARKER DA HISTÓRIA! Que se foda que não é igual aos quadrinhos! Não me importei pra isso aos 7 anos e não me importo hoje.

homem-aranha-peter-parker-escola-vingadores.jpg
Você diria não a este homem?

Aquela carinha de bocó, aquele drama adolescente punheteiro, nerd raiz que sofre bullying. Isso é ouro! Além disso, o filme tem aquele clima gostoso de sessão da tarde e lembra quando a gente é desempregado e assiste sessão da tarde, é simplesmente insuperável!

Também somos apresentados a Tia May, que pode não ser gostosa como a nova Tia May, mas tem uma carinha que sabe fazer um bolo de cenoura com chocolate que ó, TOP!
E o Tio Ben, que tem cara de ser aqueles tiozão que assopra no cangote e diz: ARREPIOU EM VIADO! O filme também é muito atual ao mostrar o velho procurando emprego antes mesmo do Temer botar pra fuder nos aposentado tudo.

landscape-1495016266-mary-jane-watson-kirsten-dunst
Fazia um filho só pra manter contato!

 

E tem a Mary Jane, ah… a Mary Jane! Eu não tinha me apegado a esse detalhe quando tinha 7 anos, mas que tesão meu pai me perdoa.

É por ela que nosso herói tem uma paixão não correspondida. Se o filme fosse feito hoje se chamaria CRUSH.

 

 

Ai ele ganha os poderes, fica trancado no quarto, com o braço mais musculoso, a mão grudenta e peluda.  ( ͡° ͜ʖ ͡°)


Pausa pra mijar. Cerveja do caralho, vai descer redondo na puta que o pariu!


Depois de se descobrir e bater no troxão da escola, Peter treina um pouco e resolve desenhar um uniforme maneiro, em uma das melhores cenas de quadrinhos que eu já vi (eu disse que não me importava com isso mas agora me importo. O  nome do blog é incoerente ow caraio).

Então meuzamigos, chegamos a melhor parte do filme, a cena da luta livre!

Pra descolar uma grana (para comprar um carro e pegar mulher) Parker resolve entrar num torneio tosco de luta livre, tipo um WWE do inferno.
Peter toma umas cadeirada e arregaça um jagunço de maiô e cara de mau. Isso era tudo que eu queria ver aos 7 anos e tudo que eu quero ver aos 20 e poucos.

s31

Só que com esse carinha de otário, ele é facilmente passado pra traz pelo bicheiro dono do estabelecimento e pra se vingar, não impede um assalto que acontece no lugar.

Tudo nessa sequencia é impagável! Principalmente expressão do Peter putão falando: — Isso não é problema meu! Confesso que aplaudi nessa cena, até o assaltante sair e atirar no Tio Ben 😦

Porra Peter, com grandes poderes vem grandes responsabilidades! (tenta falar isso pro Trump).

O Vilão do Filme também é foda! Pra começar, é o Willem Dafoe, que é o ser humano mais feio que eu já vi na minha vida. Depois que ele é um duende tecnológico dos inferno botando pra fuder em Nova York.  Fiquei com medo aos 7 anos de idade e me caguei de novo quando revi o filme. Os filmes da Marvel de hoje não tem vilões tão memoráveis e sinistros assim.

Quando achei que o filme não podia melhorar, surge: J.J.Bigode Jameson! Sendo muito escroto com nosso menino aranha e soltando frases como: — EU TE MANDO UM PERU NO NATAL! ou — ELE QUE ME PROCESSE E ENRIQUEÇA COMO UM AMERICANO NORMAL!

(E já parou pra pensar que o homem aranha criou o conceito de Selfie nessa de vender as fotos pro jornal?)

As lutas e acrobacias são excelentes, os movimentos lembram muito o videogame. O filme consegue ser engraçado apesar dos clichês, e isso sem ser apelativo. Tem piadas e frases geniais, os personagens tem carisma e as referencias são muitas (antes disso ser uma modinha).

E todo mundo sabe que, dar poder pra adolescente é isso ai! Ele vai desenhar um uniforme tosco, ganhar um dinheiro, sair pulando de prédio em prédio, dar porrada e tentar usar isto pra pegar mulher.

Os filmes de heróis atuais (que esquecemos depois de uma semana) tem muito a aprender e a agradecer a esse jovem clássico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s