Afro Samurai: O Anime Perdido

E se eu dissesse que existe um anime, sobre um samurai negro de cabelo afro, num Japão feudal/cyberpunk, que fuma maconha e é dublado por Samuel F*cking Jackson?!

Afro Samurai é uma daquelas obras de arte que não tiveram a atenção que mereciam.

O anime é de 2007, tem apenas 5 episódios e é inspirado em um mangá de mesmo nome. Afro Samurai é incrivelmente violento, sem aquela enrolação típica dos animes, tem uma estética do caralho e é feito totalmente para adultos (a dublagem de Samuel L. Jackson e a quantidade de palavrões dão aquele tempero a mais).

afro-samurai-full-485880

A mitologia é simples, duas faixas lendárias. O cara que possui a numero 1 é praticamente um Deus, é intocável e respeitado, podendo ser desafiado apenas pelo homem que possuir a bandana numero 2.  E possuir a bandana numero 2 significa basicamente que tu tá fudido. Todo mundo querendo te desafiar e passar a mão na tua bunda. Nosso protagonista é o cara da faixa numero 2, é claro.

Afro é um extremamente frio e não tem o menor problema em fatiar um pessoal que cruza seu caminho. Seu objetivo não é se tornar um Deus e obter mais poder, é matar o numero 1 e vingar seu pai. Sua história é contada por flashbacks, que nos fazem entender toda essa frieza e desejo por vingança.

Para contrastar com Afro, que fala muito pouco durante o anime, temos Ninja Ninja, seu companheiro que curte uma maconha e fica botando pilha errada toda hora.

A ambientação, as armas e personagens são uma fusão de elementos feudais/cyberpunks/pósapocalípticos. Deixando o anime com um tom bem sério apesar dos absurdos. Nos lembra muito aquela sociedade fudida de Akira. 

A quantidade de sangue mostrada é uma das coisas mais belas que eu já vi em um anime. Parece que essa porra foi dirigida pelo Tarantino, é brutal! A trilha sonora é quase toda HipHop e torna essas batalhas bem mais empolgantes.

O anime chegou a ser exibido na MTV por algum tempo e a série até ganhou um jogo (bem ruim por sinal), mas nunca se tornou um grande sucesso de publico. Além dos 5 episódios, existe um filme chamado Afro Samurai: Resurrection, que é bem foda e revela mais sobre o personagem.

Afro Samurai é uma daquelas paradas fodas que passam batidas pela cultura pop. É um anime bem underground que merece uma chance.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s